Páginas

27 de agosto de 2007

VOCÊ E O DIA DO SEU ANIVERSÁRIO

VOCÊ E O DIA DO SEU ANIVERSÁRIO

Quem nasce no dia 2 é carente de dar dó.
Já quem vem ao mundo no dia 16, além de desastrado, tem tendência para o azar.
Se nasceu no dia 25 é um preguiçoso.
No dia seguinte, 26, é um exibicionista.

«Apenas o dia de nascimento já pode indicar aspectos importantes da personalidade e do destino de uma pessoa. «É infalível», diz onumerólogo Paulo César Razec.

«Ás vezes, estou conversando com alguém que acabei de conhecer e quando percebo algum traço marcante, digo a data que tem a ver com aquela marca pessoal.
É engraçado, porque acabo acertando no aniversário da pessoa e causando espanto».
Paulo César criou uma "tabela natalícia".
Consulta o dia do teu nascimento e vê se a análise do numerólogo confere com a personalidade descrita.

Dia 1-Quem nasce neste dia "primeiro bate com a cabeça na parede para só depois perguntar porque bateu". São individualistas e gostam de ser o centro das atenções. Dão ótimos chefes pois são líderes natos. Embora sensíveis e de sentimentos profundos, não os demonstram.

Dia 2-Quanta carência! Os nascidos a 2 acreditam que os irmãos, primos e amigos receberam sempre mais afeto do que eles. E não adianta insistir para lhes provar o contrário. O "2" trabalha melhor em grupo do que sozinho. Aprecia muito a música e tem grande talento para a dança ou para tocar um instrumento. É sensível e, por isso, deve lutar contra a tendência de depressão.

Dia 3-A fofoca é do que os nascidos nesse dia mais gostam. Falam demais e sem pensar. Tentam fazer várias coisas ao mesmo tempo e depois nem reparam em nada. Dotados de um temperamento intelectual, artístico e criativo, têm a capacidade de recuperar rapidamente de qualquer doença. Gostam de ter muitos amigos e têm excelente sentido de humor.

Dia 4 -Tenha a idade que tiver, o nativo do dia 4 parece ter no mínimo 60 anos. É um "velho" por natureza. Tradicional e conservador, não se adequa facilmente às inovações. Trabalhador incansável, é a personalidade ideal para o mundo dos negócios. Poderia ter como ocupação secundária a música, a pintura ou a escultura.

Dia 5-Se puder, o "5" estará sempre com uma mochila às costas, pronto para viajar. Adora desportos radicais e não gosta de ter nem casa própria, nem emprego fixo. Tem uma boa voz e pode alegrar os outros cantando. Irradia entusiasmo e tem uma personalidade magnética, características ótimas para um vendedor.

Dia 6-É um eterno apaixonado. A sua máxima é: antes mal acompanhado do que só! Casa aos 18 e tem o primeiro filho aos 19 - cedo, enfim. Por causa da sua natureza amorosa, planta raízes profundas no lar e na comunidade. Os elogios são essenciais para a sua felicidade: não suporta críticas.

Dia 7-Este número rege a perfeição. Nunca estão contentes com nada e cobram a perfeição de si mesmos e dos outros. É o chato, para quem tudo tem de estar sempre no lugar. Pode especializar- se na área científica. Como não lhe agrada receber ordens, é melhor trabalhar sozinho.

Dia 8«O que é que eu ganho com isso?» é a pergunta mais comum feita por quem nasceu neste dia. Tem talento para os negócios, porque possui capacidade executiva e facilidade em ganhar dinheiro. Gosta de causar boa impressão e aprecia gestos generosos, como fazer doações.

Dia 9-Estás a ver aquele velhinhos com a mania que é criança? Nasceu no dia 9. São pessoas que "nascem" com 80 anos e vão rejuvenescendo à medida que o tempo passa. São essencialmente humanas e consideradas os irmãos mais velhos da turma. Podem ter êxito na área literária, artística, publicitária ou religiosa.

Dia 10-É um número poderoso: no Antigo Testamento, Deus apresenta-se como o número 10. Quem nasce nesse dia terá todas as hipóteses de prosperar na vida. Porém, tem tendência para altas e baixas de prosperidade por causa de um ego muito inchado. Precisam de entrar em sintonia com a sua espiritualidade para evitar uma queda. Criativos, podem seguir qualquer linha artística.

Dia 11-É um bom dia para nascer. São pessoas de ideais e aspirações e que estão sempre em evidência. Embora pareçam calmas, são tensas e emocionalmente exageradas nos seus amores. Mas tendem a reprimir os seus desejos e os impulsos sexuais.

Dia 12-Para quem nasce a 12, tudo tende a ser um drama, um sacrifício. Nada é realizado de forma prazenteira: parece que ser feliz nunca é possível. Precisam de aprender a não desperdiçar as energias e, para evitar as depressões, devem manter-se intelectualmente ocupados. São bons pais e professores, porém demasiadamente severos.

Dia 13-Ao contrário do que se pensa, este não é um número negativo. Significa a morte, não no sentido físico mas de acabar com tudo o que não é mais importante. Porque estão em constante transformação, são pessoas um pouco descontentes e resmungonas. Podem ser bons gerentes pois são sistemáticos, práticos e trabalham duramente.

Dia 14-É o número da alquimia e indica talento para lidar com ervas e na área de medicamentos. Ativo, perspicaz e emotivo, quem nasce nesse dia gosta de correr riscos, mas deve procurar não se deixar levar por vícios. O casamento poderá trazer-lhe estabilidade. O sucesso virá, se seguir o seu talento na área de vendas, viagens, mineração ou bolsa.

Dia 15-Este é o número da luxúria. Quem nasce no dia 15 tende a ser dissimulado e costuma conseguir tudo o que quer na vida. Dá muito valor aos prazeres em geral e pode até recorrer a negócios ilícitos em nome deles. É ligado à família, tem talento para a culinária e sempre atrai boas oportunidades.

Dia 16-Quando crianças, partem os seus brinquedos e, em adultos, tornam-se adultos para lá de desastrados: têm tendência para atrair o azar. Porém, se recebem a tarefa de, por exemplo, reerguer uma empresa falida, terão mais êxito do que qualquer outro, por estarem acostumados a reconstruir. Um conselho para anular o aspecto azarado: comemorar o aniversário no dia 17.

Dia 17-Nasceu para brilhar sem esforço. Possui uma facilidade para os negócios e talento para qualquer atividade técnica ou científica. Cético, exige provas de tudo, inclusive no âmbito espiritual. Deve ter o seu próprio negócio. E é meio xarope.

Dia 18-O número indica grande mediunidade. Quem nasce neste dia tem uma forte intuição e costuma ter sonhos premonitórios. Tem habilidade para dar conselhos sensatos, ama a música e a arte. Deve estar preparado para mudanças e viagens. É intelectual, emotivo e requintado.

Dia 19-Cuidado: quem nasce neste dia pode adormecer rei e acordar plebeu! Este é um número cármico que, desde a Antiguidade, está ligado ao Sol o qual tanto pode promover a vida quanto fazê-la secar até a morte. Independente e perseverante, tem tendência para se deixar levar pela cólera.

Dia 20-Se consultarmos a agenda desta pessoa encontraremos o telefone de um amiguinho da 1ª classe. Cultivar as amizades e ter o passado como base de vida são as características principais da personalidade destas pessoas. Na vida terão sempre uma segunda hipótese. São pacificadores natos e muito ligados à família. Talento para a diplomacia.

Dia 21-São os crianções. Eternamente joviais, têm uma loucura sadia que os faz interessar-se por várias coisas ao mesmo tempo. Podem sobressair nas artes dramáticas ou em qualquer área de expressão que use as palavras. Magnéticos e musicais, amam a beleza, a arte e a dança.

Dia 22-Sente-se o dono do mundo, um verdadeiro rei, tendendo pois, a ser arrogante. Como a eles tudo acontece em dobro, devem esforçar-se por viver construtiva e harmonicamente. Para isso, devem ter cuidado em manter o equilíbrio entre as suas emoções e o lado prático da sua natureza.

Dia 23-Sensível e compreensivo, é o "rei" do mundo espiritual: pode tornar-se um líder religioso. Tem personalidade encantadora e inclinação social. A sua meta deve ser elevada, porque é necessário que se orgulhe das suas realizações.

Dia 24-Casar e enterrar cônjuges: esta é a sina de quem nasce no dia 24. Estas pessoas não conseguem ficar sozinhas e não se importam, se for preciso, em colecionar divórcios. São práticos, mas tendem a sonhar. Tem um ego muito desenvolvido e são cozinheiros natos. A voz agradável favorece o canto.

Dia 25-Que preguiça! Tudo é pela lei do menor esforço. A sua primeira reação a qualquer proposta é habitualmente um "não". O maior defeito é subestimar as suas próprias qualidades.. Deve ter o cuidado de não se tornar pessimista, crítico ou extravagante.

Dia 26-É o eibicionista que adora impressionar! Troca facilmente um bom jantar num restaurante simples, por apenas um café e uma água noutro sofisticado, pelo simples prazer de ver e ser visto. Dá um ótimo relações-públicas.

Dia 27-Este é daqueles que cheira a naftalina. Chama "criados" aos empregados e exige que usem uniformes para circularem na sua casa decorada de forma tradicional. Trata-se de um intelectual com grande talento literário. Trabalha melhor sozinho, já que não gosta de dar satisfações do que faz.

Dia 28-É um sonhador. Tem todas as hipóteses para chegar ao topo, porém, por pura preguiça, contenta-se apenas em sonhar com isso. Ama a liberdade e, com frequência, sofre por causa das limitações que vida lhe impõe. Avesso às convenções, gosta de fazer as coisas à sua maneira.

Dia 29-Exagero é a característica principal de quem nasce no dia 29. Por qualquer coisa, faz uma tempestade num copo de água: uma gripe, na sua versão, é uma pneumonia. Porém, é capaz de grandes realizações em diversas áreas. Radical em tudo o que faz, experimenta emoções intensas e pode voltar-se para a área religiosa.

Dia 30-É o número da intelectualidade. Neste dias nascem pessoas de grande imaginação e intuição, que apreciam a arte, a música, o teatro e são eloquentes.

Dia 31-É o burocrata de sentido prático, tem uma grande capacidade para tornar-se um excelente administrador de empresas. Trabalha duramente, é honesto, leal, determinado e económico. É daquelas pessoas que desejam a responsabilidade desde cedo. Por essas e por outras, acaba por casar jovem. [Gerson Rissin]

Nenhum comentário: